Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
O TER E O SER
Realmente parece que não viemos ao mundo para o ser, para nos realizarmos, para nos elevarmos. Parece que viemos para o ter, para a competição, para a guerra. É a velha questão da propriedade, da posse. Propriedade é roubo!- bradava o velho Proudhon. O apego às coisas, ao dinheiro em vez do despojamento dos anarquistas e de Jesus. A tendência para a acumulação de bens, de poder, de dinheiro. A inveja, a intriga, a guerra, em vez do amor, da liberdade, da fraternidade. Parece que aqueles que dizem que o homem é intrinsecamente mau têm razão. Apesar de tudo, não o acho. Apesar de tudo, tenho esperança no homem livre, numa sociedade livre. Mas, para tal, talvez não baste o recurso à palavra e à rua...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.