Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 10 de dezembro de 2017
ALERTA
- mais uns dias de temporal, com vento a fustigar e chuva forte, e teremos no terreiro os mesmos profissionais de queixas, a reivindicar dinheiros públicos para serem ressarcidos pelos prejuízos causados por tais condições atmosféricas adversas. São portugueses espertos e despachados, que fazem as contas às perdas das oliveiras que não tinham, árvores de fruta que não foram plantadas, milheiral que voou, kivi que não nasceu, framboesa e maracujá que caiu, limoeiros e laranjal que foram derrubados, gado que não pode ir ao pasto como quem vai ao restaurante, inundações impeditivas de lavrar a terra como quem faz crochet, lareiras que se apagam por entre figos e bagaço e ao som do cavaquinho, etc, etc. E assim vai Portugal, com os mesmos a lamentarem-se dos subsídios magros, fracas indemnizações, e outros mesmos, a entrarem pela madeira adentro, como se fossem fartos e gordos. Haja já quem faça um peditório, para angariar fundos e abram contas com nome de solidariedade, para entregarem aos mamões dos fundos governamentais saídos dos nossos bolsos, e ponham instituições caridosas de plantão à entrada nos mercados lucrativos, prontos a vender. Solidariamente!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.