Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
O seu poema é interessante, pelo que lembra. Há tempos perguntei ao ilustre Prof. Daniel Serrão, já falecido, como conseguia ele, sendo um cientista tão valioso, ser tão empenhado cristão católico com o relevo de ser conselheiro papal. A resposta veio algo inesperada pois, quando pensei que me ia dizer que fé é fé e até consegue conviver bem com a ciência ( mesmo quando o criacionismo determinista não bate certo com o Big Bang e as suas sucessivas evoluções ), respondeu-me que era "porque nasceu no Ocidente e neste país" ( mais ou menos). Achei estranho mas hoje percebo melhor pois, sendo eu o único na família, que não acredita em Deus, agrada-me muito ver a nossa "raquitica" e artificial árvore de Natal a brilhar mas... adoro ver o presépio a ocupar todo o espaço nobre da lareira e, mais ainda, o "gigantesco" e belo Menino Jesus, herdado da avó da minha mulher, ocupar quase todo esse espaço. Que chamarei a isto? Sem fé, só me ocorre outra palavra: Cultura, aquela onde nasci e cresci e dá envolvência a todos os contemporâneos, mesmo os que não acreditam.
ResponderEliminar