Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 13 de maio de 2018
No rescaldo do Festival Eurovisão da Canção
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Ou seja, a coisa, vai ser capitalizada ao máximo pelo ultra falcão Netanyahu.
ResponderEliminarComo se trata, na sua génese, de um festival europeu, se tiverem mesmo a intenção de o realizar em Jerusalém, terão aqui os europeus uma boa oportunidade para demonstrar que são gente vertical e não participarão nessa provocação...
ResponderEliminarEntendo que, sobre o Festival da Eurovisão, há duas situações totalmente distintas. Uma é o facto de Israel o ter ganho com o merecimento que advem de ter sido votado maioritariamente, curiosa e significativamente ainda mais pelo público que pelo júri. Eu não gosto da canção, mas isso sou eu. Outra, é onde será o festival do próximo ano. E aqui suponho que há uma palavra política a dizer por parte da Europa. Misturar as duas coisas, não entendo como judicioso. E, no texto do José Amaral, aquele "...Telavive ou Jerusalém..", faz toda a diferença.
ResponderEliminar