Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 4 de maio de 2018
POLÍTICOS OU CATAVENTOS?
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Viva a imprensa livre! Por muitos erro que cometa... viva a imprensa livre dos nossos dias!
ResponderEliminarSem dúvida. No regime autoritário de Salazar em que vivi, e nas várias "democracias" de esquerda existentes hoje, essa liberdade preciosa não existe. É um regime muito imperfeito, mas é o menos mau que se conhece. Onde governa o Homem, há muito erro, omissão e pecado...
ResponderEliminarTem razão. Direi mais, sem eufemismos: Democracia, democracia democracia! Por muito imperfeita que seja é muito melhor (é incomparável) com a DITADURA seja ela de direita ou de esquerda. Exemplos: Salazar. Franco, Pinochet, Videla, Pol Pot, Mao Tsé Tung, Estaline, Brejnev, Honecker, Ceausescu e "tutti quanti". Iguaizinhos! ( com "omissões" que não nos permitiam conhecer os "Pinho" e os "Oliveira e Siva" deste mundo). O que que também me perturba, a propósito do pecado, é "o Homem ter sido criado à imagem de Deus", embora ( ver "Nova Teoria do Pecado" de Miguel Real, Ed. D. Quixote) saiba que ele passou por várias "nuances" de significado.
ResponderEliminarEu termino, se concordar, com: "E não há homem sobre a Terra, que faça o bem e que não peque" (Ec.7.20).
ResponderEliminar