Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 1 de maio de 2018
Procriar "fora de contexto"...
A razão é um título do PÚBLICO de hoje: "Menos bébés e mais casamentos (porque será que a escrita de "bébés" me é dada como um erro ortográfico?). Fico a saber que o ano de 2017 mostrou que se casou mais ( percentualmente, mais pelo civil que pela igreja) mas nasceram menos crianças dentro do casamento que fora dele, tendo decrescido o número total de nascituros.
Sabendo que António Costa elegeu o problema demográfico como uma das centralidades da moção que levará ao congresso do PS, não posso deixar de sorrir com a sentença dada pelo especialista em geografia humana (uau!) Jorge Malheiro que diz: "é urgente passar das propostas de incentivo á natalidade para as acções". Eu diria apenas: vamos lá "actuar" (!) mais, mormente dentro do casamento que é o sítio onde o "truca-truca" deve mostrar resultados e não somente prazer! Conselho eufemístico? Trocadilho? Tanto faz, o que é preciso são....acções!
Fernando Cardoso Rodrigues
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
São os imigrantes que, mesmo com pouco ou nenhum desafogo, que é o que por cá se pede para ter mais meninos, ainda vão equilibrando a média de nascimentos...
ResponderEliminar