Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Ontem, dia 9 - com sol e temperatura no ponto, avancei por aí acima, para revisitar o "triângulo perfeito". Imperfeito geométricamente, é certo, mas perfeito em tudo o resto.
Almoço em Covelinhas, num terraço com vista geral da aldeia e do Rio Douro. Cheguei a pensar se tenho pena de quem desperdiça avultadas quantias à procura de lugares com estrelas com nome de pneu. Mas não.
Subi até Galafura, e lá estava Torga, à espera do meu abraço, como sempre. E ali ficámos por longo tempo a contemplar a mais bela paisagem do planeta!!!
Depois Sabrosa, com indispensável encontro com aqueles a que me ligam laços familiares (já distantes). Como está linda, a terra que viu nascer o meu Pai!
Hoje, dia 10 - como de costume, peguei no carro, para ir levar a Baixinha à escravatura e, também como de costume, na curta viagem, liguei para a Comercial, e o que ouço? Mafalda Veiga e o clássico Pássaros do Sul, com Miguel Araújo. Sublime! Sublime!
O que fiz, para merecer tanta, tanta (nem sei o que dizer) ?
José Valdigem
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Eu bem disse que o Torga anda muito pela minha vida! Esta é a segunda vez no blogue e a terceira foi no jornal. mas percebo o seu êxtase pois Galafura é realmente bela. Deixá-la-ei mais para o Outono pois, neste momento, o mar de Maiorca chama por mim... embora saiba que comerei pior (nem tanto...) que em Covelinhas! Quanto a Mafalda Veiga... é sempre o "máximo"!
ResponderEliminar