Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 26 de agosto de 2018
De volta aos trabalhos, recomendo:
- A Entrevista Que Nunca Fiz, do João Quadros, hoje ao Duarte Lima, na Notícias Magazine, do JN.
- A Marisqueira Aki d"El Mar, na Nazaré. Informação provávelmente destempada para alguns, é verdade, mas que poderá ser útil para outros que ainda irão passar pela nossa belíssima vila piscatória. É "a marisqueira". Vale a pena. Dei nota máxima no TripAdvisor.
Não recomendo:
As Festas de N. S. das Dores, aqui na minha terra. Barulho ensurdecedor com décibeis muito acima do permitido, até muito depois do horário permitido. Chamei as autoridades policiais, nicles. A "canção" mais reproduzida nos altifalantes, com sotaque brasileiro, tinha este refrão: "eu quero mais é que se fôda". A minha tia Inês garante que viu sair sangue, do peito massacrado de Nossa Senhora!
Fugi para Norte. Fui à Festa Labrega, de Bordons, ali às portas de Sanxenxo. Está-se a tornar um hábito. Não porque eu seja fã de romarias, mas porque ali, encontro sempre amizades que me são queridas.
P.S. - Ontem, ao passar pela Ribeira de Gaia, na praceta da Sandeman, ouço, bem audível, a mesma "canção". Nem quis acreditar. Estamos fritos.
José Valdigem
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
E eu que até cheguei a pensar bem de si, que estaria a "convalescer" do esforço feito a colaborar na organização das festas, a dar um ombro no transporte de um daqueles enormes andores, enfim, numa bonita demonstração de bairrismo...
ResponderEliminarO Amândio é fogo! Não deixa passar nada. Ainda bem.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarMas daqui, pode estar seguro, nunca lhe vai chegar grande mal; bom, talvez uns arranhõezitos, eh,eh,eh...
ResponderEliminar