Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Direito a viver sem sofrimento, com dignidade e qualidade de vida
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Confesso que não sei se entendi bem. Julgo que quis dizer que se devem esgotar todos os cuidados de saúde e sociais e só depois pensar na hipótese de eutanásia. Sempre a pedido do sofredor, claro. É isso? Se é, coloca totalmente de lado o fazer uma lei ( como a que foi debatida e "chumbada" há pouco tempo na AR) que dê acesso à morte assistida a pedido àqueles que a pedem porque já atingiram o limite do sofrimento, mesmo que todos os cuidados de saúde já tenham sido prestados e, inclusive, nem precisem de cuidados sociais ou já obtuverema os necessários e suficientes?
ResponderEliminarEu não coloco nada, nem nenhum debate de lado. O que quero salientar é o muito que há a fazer, e que se deve fazer, para evitar sofrimento e dignificar a qualidade de vida.
ResponderEliminarEu sei. O que eu entendo é que o debate sobre a morte assistida está feito e o que é precisa é uma lei. Que, não existindo, quer se queira quer não, faz que sejamos nós a decidir pelos outros acerca do seu sofrimento e querer. O que, para mim, é intolerável em termos de sociedade humana.
Eliminar