Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 5 de agosto de 2018
O "mistério" das setas...
Na página 24 - Desporto - no corpo da crónica do jogo, não há uma única palavra sobre a expulsão daquele. Mas mais, no "Positivo/Negativo" igualmente não existe valorização sobre o facto e/ou o interveniente! "Positivos foram, justamente, Brahimi e Corona e "negativo" foram somente... as lesões! Logo de seguida, na página 28 - Espaço Público - a "seta ascendente", elogiosa, há um texto vagamente laudatório para o clube vencedor e largamente encomiástico para o "Serginho". Até a fotografia ilustrativa era a foto do treinador e não o emblema do F.C.Porto...
Deixo o resto para comentários vossos... Se houvesse Provedor do Leitor, este texto seguiria para ele, assim vai seguir para o "Cartas ao Director" e... a ver vamos. Pelo menos aqui no blogue fica para se ver como este "media" teve, no caso, um profissionalismo ético imbatível...
Fernando Cardoso Rodrigues
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Aqui fica uma sugestão: deixe de comprar jornais, foi o que eu fiz.
ResponderEliminarOs jornais deixaram de ser dos leitores e passaram a ser dos anunciantes.
E, quanto a mim, há aqui uma contradição: os jornais que servem os leitores, não são os melhores para os anunciantes; e os jornais que servem os anunciantes, não são os melhores para os leitores.
Regra geral, as receitas dos jornais são 70%/80% de publicidade e 20%/30% da venda de jornais.
Qual a opção das administrações? Publicidade. E depois as vendas dos jornais baixam, porque os leitores já se aperceberam.
Consta-se que há anunciantes que ameaçam retirar a sua publicidade dos jornais, se estes voltarem a publicar determinado tipo de notícias.
E isto condiciona as notícias de todos os orgãos de comunicação social que estão sujeitos à publicidade para sobreviverem.
Obrigado pela sugestão mas, como imaginará, não a vou seguir. Apesar de tudo, há muita coisa que vale a pena e, além disso, este é o meu tempo, com as suas contradições mas também... comigo "lá dentro".
EliminarDo jogo propriamente dito, suas incidências e comentários do Público não direi nada porque "não vi e não gostei", saíu mas fiquei contente de saber que o "Zé da Mota" saíu derrotado; é que detesto fanfarrões e a forma como festejou a vitória na taça, vencendo uma equipa em frangalhos e reagindo como se tivesse derrotado um Real Madrid, acusando toda a gente de não respeitar a sua equipa, "dessincronizou-me" o fígado. Apoio totalmente a luta do pequenino que quer ser grande, mas não gosto nem um bocadinho ver o pigmeu a querer fazer crer que é grande...
ResponderEliminarO (meu) problema aqui é como é que uma expulsão (fosse de quem fosse) não "merece" um único comentário do jornal! A não ser incensar o expulso em vez do clube...
Eliminar