Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Os Quinas e os Cromos
- Ronaldo, o não-fenómeno, arrasta-se pelo relvado até que o melhor jogador luso aqui e além, em terras de Brexit, Bernardo Silva, seguido de Rafa, faça o trabalho todo e em toda a "la cancha". Mas há uns parolos e pacóvios a teimar e a bater no ceguinho, que o rapaz farsante, assim que marca mais um penalti, seguido de outro à mama, é motivo de capa de pasquim, e de comentários atolambados, da parte de quem nunca soube o que é um Jogador de Futebol. É ver hoje nas capas aquilo que nós sabíamos ia acontecer. Os Quinas enfrentaram o S.Martinho de Riba Abaixo, e congratulam-se como se o tivessem feito contra quem faz rolar a redondinha, e põe os lusos atrás dela a tomar-lhe o cheiro. Quando é que Formações de 3º escalão fazem um torneio de apuramento entre si de modo a passarem à qualificação em que mediocremente andam a disputar contra nomes sonantes e milionários? Já alguém mais avisado e entendedor destas coisas, já o aventou e desse modo até se apuraria ainda e também quem é quem que faz golos verdadeiros a valerem mais do que os que actualmente são feitos contra equipas de 5tª divisão, e a valerem para estatísticas irreais e fraudulentas. Agora segue-se o Luxemburgo, e daí resultará novos comentários de velhos comentadores com cegueira e muita estupidez à mistura. Dentro de alguns meses vamos verificar a real "potência" do seleccionado tuga. Nessa altura vamos ouvir e ler os sábios dos media e as suas teorias especializadas para explicar o fracasso e a doença de Cr3.5, e se ela se manifesta no joelho ou na cabeça?!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.