terça-feira, 20 de outubro de 2020

Fora com os brutamontes

 

Boas notícias da Nova Zelândia...

 

 

Chegou a ser a mulher mais jovem a chefiar um governo, na altura ainda de coligação, porque o Partido Trabalhista a que pertence não teve votos para fazer maioria; com as recentes eleições, em que já conseguiu maioria confortável, tem pela frente a espinhosa mas esperançosa  tarefa de não desiludir, de tirar as dúvidas  de que não foi engodo para enganar eleitor a forma como governou até aqui, em que o seu estilo humanista despertou interesse por todo lado.

 

É que assim como os brutamontes, quando chegam ao poder, fazem a humanidade regredir, quer pelas políticas que fazem executar e propagandeiam, como pelo efeito de arrasto que exercem sobre tudo quanto é gente retrógrada, assim também o efeito da chegada de Jacindas como esta abre um caminho de esperança para os deserdados do mundo, que vêem chegar ao poder alguém em quem se possam apoiar e olhar como guia de boas coisas para melhores dias...

 

Nota – “hace tiempo” que não vemos aqui nada do Dr. Fernando Rodrigues; que não seja por estar doente é o que lhe desejo.

 

 

Amândio G. Martins

2 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.