Talvez devessem registar patente...
Não é raro acontecer dois amigos muito amigos enamorarem-se da mesma moça, às vezes até irmãos, e a coisa acabar muito mal para os três, com discussões insanas acerca de quem a viu primeiro, a quem e por quem foi primeiro apresentada, de quem é que ela gosta mais e outras sandices, quase sempre sem que a própria, que apenas quer ser amiga e divertir-se com ambos, possa dizer de sua justiça.
Que gente da política recorra à mesma pobreza de argumentos não consigo entender, tanto mais que tal indigência nem dá para uma boa gargalhada, quando muito um sorriso amarelo; mas foi uma coisa assim que saíu do bestunto do líder do CDS, cujo nome não cheguei ainda a decorar, quando acusa o chefe do Governo de lhe copiar um montão de ideias sem referir a fonte de onde brotam abundantemente a cada segundo.
Tão boas essas ideias deverão ser, e tão carente delas andará António Costa, que me parece rematado disparate aquele “criativo” mostrar-se zangado por vê-las aproveitadas e postas em prática, quando deveria mostrar-se grato e rejubilar por ver que algum contributo útil pode dar ao país - se é que é mesmo para isso que anda na política – podendo ser-lhe permitido colocar, em cada obra inaugurada, uma placa informando o mundo que aquela grandiosa realização teve lugar na governação de fulano, segundo ideia e projecto de sicrano...
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.