Inspiração de Chico Buarque
Aqui na terra estão fazendo umas obrinhas
Que são espelho dumas mentes miudinhas
Serve de "intrioto" para o que se segue.
Estamos na Estrada Nacional 14. Liga Porto a Braga. 2ª e 3ª cidades do país. Região de fortíssima implantação industrial. Há cerca de 60 dias iniciaram-se obras de repavimentação desde o centro da Trofa até o limite que confina com o concelho da Maia (aproximadamente 6km.). Terminam amanhã. Uff...
A questão: porque não foram (as obras) realizadas de noite? Será porque a mão de obra é mais cara? Se sim, "eles" têem raiva que o pobre operário vá buscar mais uns tostões? Não percebem que o Estado vai arrecadar mais impostos? E as milhares de horas perdidas nas filas, cuja esmagadora maioria são veículos que estão em trabalho? Será que se deram ao "sacrifício" de as contabilizar? E quantos Victans e Xanaxs ficaram por tomar? (estavam esgotados).
O que fazer? Aplaudir? Calar? Protestar?
Por favor: comentem, mas não tentem destruir a minha capacidade de reagir contra a inércia, a estupidez e a incompetência.
Nota: na capa do JN de hoje: Erro judicial deixa sem castigo arguidos de corrupção em Braga. Casos de suborno nos Transportes Urbanos ficaram provados.
José Valdigem
Olhe o coração, Valdigem; é que não vale a pena dar a vida pela "estupidez" que o leva aos "arames"...
ResponderEliminar