domingo, 12 de março de 2023

 MULHERES EM FORÇA NA LUTA


Respondendo ao apelo do Movimento Democrático de Mulheres (MDM), estiveram ontem em Lisboa, dos Restauradores ao Cais do Sodré, dezenas de milhar de mulheres, entoando palavras de ordem como esta: “PELA PAZ E PELO PÃO AS MULHERES CÁ ESTÃO!”. E estiveram. Vibrantes, determinadas, mas também animadas e contagiantes como só elas sabem ser. Não sei é se as televisões, as rádios e os jornais lá estiveram. É que já no passado dia 4, elas estiveram também na rua, no Porto, e não vi nem ouvi nada nos “pluralistas” media.

Foram, felizmente, muitos milhares delas que não calam esta vergonha que é meia dúzia de oportunistas, à pála da guerra, arrecadarem, aumentarem, brutalmente os lucros, enquanto milhões já passam por tão grandes dificuldades com os preços da alimentação e não só, a subirem todos os dias. E este governo “socialista” que não só não trava essa injustiça, como, em prol do privado, deixa degradar o SNS, o Ensino, e outros serviços essenciais. Este governo “socialista”, que apoia a guerra imperialista já de nove anos e não de 1, como dizem e que nos impingem a toda a hora a unica (dos seus donos) razão da sua causa, que está a pôr a Europa de joelhos, em vez de contribuir para que ela acabe.

Por isso, as mulheres estiveram na rua e estarão muitas mais, assim como os homens, para com elas dizerem, exigirem: PELA PAZ E PELO PÃO AS MULHERES E OS HOMENS CÁ ESTÃO!

Francisco Ramalho

Corroios, 12 de Março de 2023


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.