Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 20 de março de 2023
Rui Nabeiro, um patrão de excepção
Os empresários devem e deverão ver no exemplo de Rui Nabeiro, o fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, um homem consensual, que foi capaz de ter responsabilidade social, criando transportes e alojamento para os seus trabalhadores, sentido de equidade ao defender sempre o bem-estar dos funcionários, em suma dotado duma prática comprometida para quem representava a força de trabalho da sua empresa. Afigura-se-nos que a sua origem de classe - humilde terá sido o motor da sua preocupação ao longo de décadas na ajuda a várias famílias. Foi altruísta. Teve a particular ideia feliz, em chamar o iluminado escritor, José Luís Peixoto, para lhe narrar as suas memórias - originando uma obra biográfica: ''Almoço de Domingo'', da Quetzal Editores. A ler. Rui Nabeiro, priorizou a importância da formação e o ensino superior, daí o seu doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Évora. Caso a maioria do empresariado em Portugal fosse da estirpe de Rui Nabeiro, incomparavelmente viveríamos mais felizes! Máximas e sentidas condolências à sua família. O Senhor Rui Nabeiro, só fisicamente nos desapareceu, «não» morreu. Quem deixa tanto lastro, tanta solidariedade e genuíno amor - Viverá Eternamente!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.