sábado, 4 de março de 2023

O ministro que se “antecipa”

 PÚBLICO, sexta-feira, 03.03.2023 Augusto Küttner de Magalhães




Em democracia, mesmo que haja muito boas ideias, e possam parecer as mais acertadas em cada momento, há que cumprir a Constituição, e todas as hierarquias do Estado, até ser tomada uma decisão definitiva.


O actual ocupante do Ministério dos Negócios Estrangeiros, alegadamente, terá convidado, e bem, o Presidente Lula a vir discursar na Assembleia da República Portuguesa.


Contudo, o Parlamento não está sob a sua jurisdição, pelo que antes de ser confirmada a presença do Presidente brasileiro deve a proposta ser colocada aos deputados, e a decisão é destes.


O mesmo ministro, quando estava na Defesa, quis suplantar os seus deveres, tentando, e muito mal, passar por cima dos poderes do Presidente da República, e evidentemente foi travado por este, ao tentar fazer uma troca rápida de um dos responsáveis de um dos ramos das Forças Armadas.


A democracia, os direitos e os deveres têm de ser cumpridos e respeitados por todos nós, mais ainda por membros do Governo, deputados, membros das autarquias, todos os que são pagos pelos nossos impostos para defesa do bem comum e de regras e princípios.


O exemplo vem de cima.


Sempre.


Augusto Küttner de Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.