quarta-feira, 29 de março de 2023

Parem de enganar a gente

 

Finalmente começa a ouvir-se alguma coisa séria sobre as principais causas da inflação, que não se trava retirando ou reduzindo meios de subsistência àqueles que já vivem em apertos, mas apontando aos exploradores que os lucros obscenos que ao abrigo da inflacçao vêm abocanhando são a primeira causa; de facto, estava a fazer falta que alguém com autoridade pusesse o dedo nessa chaga, que são os escandalosos benefícios dos grandes potentados dos negócios, como ontem ouvi à primeira responsável pelo Banco Central Europeu e ao governador do Banco de Espanha.

 

Como podem insistir que já reduzem muito as suas margens de comercialização, não estando a provocar inflacçao nem a aproveitar-se dela, se periodicamente apresentam lucros tão discrepantes com o que afirmam, enquanto os consumidores de menor poder de compra pagam cada vez mais por cada vez menos... Haja quem desmonte este "milagre" e ponha em prática medidas eficazes para acabar com tão descarados e desonestos abusos...

 

Amândio G. Martins

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.