domingo, 5 de março de 2023

Porca medalha

 

Lê-se no JN  que somos o segundo país a registar maior número de burlas com fundos europeus - tendo sido detectados cerca de 3 mil milhões só em 2022 - e esta calamidade passa por ser o normal no nosso desgraçado país; por um lado, ouvimos e lemos constantemente os empresários queixarem-se de que o dinheiro anunciado nunca chega a tempo e horas às empresas, e quando chega nunca é como esperavam; por outro, somos surpreendidos com choques tão brutais como o agora proporcionado por estes “empreendedores”.

 

E ao cidadão comum é legítimo perguntar como é possível que isto continue a ser assim, quem da parte das entidades que deverão controlar o bom andamento dos projectos financiados é conivente com esta sujeira, como é possível que se liberte tanto dinheiro sem acompanhamento rigoroso de como vai sendo aplicado; é que não é fácil acreditar que roubos de tal magnitude não tenham fortes cumplicidades em lugares-chave da administração pública!...

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.