sábado, 4 de março de 2023

Europa entalou entre EUA e China

 A Guerra na Ucrânia,  que neste momento  já devia estar a caminho de Paz ,negociada com a Federação Russa,  está,  hoje,  e daqui em diante,  a ser utlizada como uma  luta entre os dois fortes, EUA e China.

A Europa deixou-se entalar no meio.
A Comissão Europeia está totalmente a favor da continuidade da Guerra,  em vez de apostar,  já,  já na Paz.
A Ucrânia,  por muita pena que tenhamos , já está mais que meio desfeita,  e só não está totalmente,  dado a Nato,  e o Ocidente estarem a enviar , para combater a Rússia ,o melhor armamento que temos. E estamos a deixar de ter.
E nada obsta a total destruição da Ucrânia.
Este esforço,  de Guerra, está-nos a criar muitos problemas, na Europa, económicos,  financeiros e até de contestação social ,pela subida imparável do custo de vida. E sem nos apercebermos disso, medo do amanhã. Muito fortes, mas com muito medo. Nos mais diversos sentidos.
Os EUA estão lá longe, do outro lado do Atlântico. Não lhes afecta nada directamente.
Os EUA,  estão em luta aberta com a China, para não perder a primeira posição a nível mundial.
Os EUA tinham esquecido a eventual causa, provocada pela China,  do início do Covid-19 , agora, o FBI,  mas nem todos os outros organismos americanos envolvidos nas pesquisas,  estão de acordo,  afirmam que foi fuga,  mesmo que involuntária chinesa. Agora? Porquê agora? Só, agora?
A Europa está a ser o joguete dos EUA,  no meio da luta de hegemonia mundial.
Os EUA têm muito a perder se a China fica número um. A Europa já está a perder, por se deixar entalar pelas decisões guerreiras dos EUA. A Europa deixou a sua indústria ir toda para a China,  logo depende desta. Everything is Made in China ou RPC.
E nunca por nunca defendendo a loucura provocada por Putin,  ao invadir a Ucrânia, mas,  se, se Putin ficar em total desespero vai jogar a última cartada, e será em cima de nós Europa.
E a Europa está à espera????

Ou não ou não ou não ou não ou

A. Küttner

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.