terça-feira, 24 de novembro de 2015

Aleluia! Aleluia! Finalmente, havemos PM Costa e novo Governo! Aleluia! Aleluia!


Após cinquenta nebulosos dias e cinquenta longas noites de espera, o velho e frio Scrooge de Belém acordou da profunda hibernação em que caíra, após os fariseus do seu grupo terem profetizado a apocalipse lá para os lados de São Bento e do Terreiro do Paço.
E - depois de ter ouvido quem quis ouvir, numa lengalenga de vira o disco e toca a mesma vesga e estafada sinfonia -, lá indicou António Costa do PS de Esquerda, o qual irá formar governo sem mais delongas, acolitado pela Esquerda Radical, como proferiu com despeito o mau cavalheiro Marco António Costa, apodado de alpinista pelos seus da sua colorida igualha.
Valha-nos Deus, ou quem quer que seja, que desta já nós nos livramos.
Que Novembro ou Abril – se calhar a 25 - sejam sempre marcos históricos ainda que estejam por cumprir, mas como diz o poeta, o mundo é feito de mudança.
Viva Portugal! Pois, parece que já passou o vendaval!


José Amaral

2 comentários:

  1. O vendaval pode ter passado, mas o mau tempo continua, porque a situação económica e moral a que o país chegou não tem remédio nos anos mais próximos. O desemprego real é maior, contrariando as falsas estatísticas. As falências e despedimentos continuam na ordem do dia e na desordem da noite. A dívida pública subiu mais 30.000 milhões de euros nestes 4 anos, passando de 112% do PIB para 129%. Os pequenos comércios, por todo o país, fecham em catadupa. Tudo o que foi possível vender, o Estado vendeu. O Banco Novo, está a ficar velho como o BPN e o BPP. A justiça anda a passo de caracol ou não anda para justiçar os escroques de alto coturno. As farmácias já tem uma dívida acumulada, fora do prazo, de 127 milhões de euros e no SNS fecham 11 serviços hospitalares de urgência, entre os quais o do Hospital Distrital de Montijo, que serve 2 concelhos e mais de 60.000 pessoas. O rol das desgraças podia continuar, porque é infindo. Só quem está desatento é que acredita nesta gente desonesta que tomou há anos conta do país.

    ResponderEliminar
  2. Ter corrido com a corja de trambiqueiros é apenas o começo de uma difícil caminhada. Muito do grande mal que fizeram ao país já não tem remédio fácil, mas é reconfortante saber-se que passaremos a ter um Governo de gente limpa, de portugueses para portugueses, que nos faça acreditar numa vida decente para todos. Teremos de estar atentos ao evoluír das coisas, até porque a múmia, conhecendo-se o seu mau perder e mau carácter, irá continuar a fazer quanto mal puder a este povo sofredor.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.