Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 24 de novembro de 2015
Aleluia! Aleluia! Finalmente, havemos PM Costa e novo Governo! Aleluia! Aleluia!
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
O vendaval pode ter passado, mas o mau tempo continua, porque a situação económica e moral a que o país chegou não tem remédio nos anos mais próximos. O desemprego real é maior, contrariando as falsas estatísticas. As falências e despedimentos continuam na ordem do dia e na desordem da noite. A dívida pública subiu mais 30.000 milhões de euros nestes 4 anos, passando de 112% do PIB para 129%. Os pequenos comércios, por todo o país, fecham em catadupa. Tudo o que foi possível vender, o Estado vendeu. O Banco Novo, está a ficar velho como o BPN e o BPP. A justiça anda a passo de caracol ou não anda para justiçar os escroques de alto coturno. As farmácias já tem uma dívida acumulada, fora do prazo, de 127 milhões de euros e no SNS fecham 11 serviços hospitalares de urgência, entre os quais o do Hospital Distrital de Montijo, que serve 2 concelhos e mais de 60.000 pessoas. O rol das desgraças podia continuar, porque é infindo. Só quem está desatento é que acredita nesta gente desonesta que tomou há anos conta do país.
ResponderEliminarTer corrido com a corja de trambiqueiros é apenas o começo de uma difícil caminhada. Muito do grande mal que fizeram ao país já não tem remédio fácil, mas é reconfortante saber-se que passaremos a ter um Governo de gente limpa, de portugueses para portugueses, que nos faça acreditar numa vida decente para todos. Teremos de estar atentos ao evoluír das coisas, até porque a múmia, conhecendo-se o seu mau perder e mau carácter, irá continuar a fazer quanto mal puder a este povo sofredor.
ResponderEliminar