Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 17 de novembro de 2015
Morte à guerra !
tragédia que atingiu a França. Um horroroso crime levado a cabo por gente bárbara e desumana. Porém a reacção da Europa e dos EUA a este atentado em Paris leva-me a pensar que só quando nós europeus ou norte-americanos somos directamente atingidos pelo terrorismo, que noutros sítios também já causou milhares de vítimas, entre estas milhares de crianças, é que nós reagimos com muita indignação. Daí apetecer-me dizer: hoje sim, sou um homem triste pela morte de tantos inocentes em Paris, mas também
o sou, sobretudo pelas crianças do Afeganistão, Iraque, Líbia, Palestina e Síria, que ao longo dos anos têm sido
mortas pelos atentados terroristas ou pelos bombardeamentos de Israel ou dos norte-americanos.
Por isso sim ! Sou contra todos os terrorismos, sejam eles levados a cabo em nome de uma religião ou em nome
de um Estado qualquer do mundo.
Arlindo Costa. texto publicado hoje dia 17 no Jornal "DESTAK".
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Apoiado, amigo Arlindo!
ResponderEliminarCertamente que sim, aquilo que diz e sente.
ResponderEliminar