Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
ATÉ AMANHÃ!
"Até amanhã!". É sempre "até amanhã." O recolher a casa, depois do trabalho, depois do shopping, nada mais em perspectiva. Os dias não vividos. A noite em frente à TV. O contrário da vida. Onde está Dionisos? Onde está o deus que dança? Onde está a alegria autêntica? Nada. Só os dias cumpridos. Não há explosão. Não há fogo. Não há vinho. Vão matando as crianças. As brincadeiras das crianças. Vão matando a juventude na obrigação, no emprego. É a morte da poesia, da filosofia. A morte da Criação. A morte. "Até amanhã". Nada de novo. Não há mais nada. Não há mais vinho. Paz e sossego. Morte. Os dias iguais que se repetem. A rotina. O tédio. Morte. Eles deram cabo de vós. Devoraram-vos a alma e o espírito. "Até amanhã". O dia está morto. Não há fogueiras. Não há xamã. Só consumo e trabalho. E morte e doença. "Até amanhã". Vamos todos morrer hoje. Não há celebração. Não há vida. Vamos todos morrer hoje.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.