negros e quer restringir-lhes o voto, em futuros actos eleitorais. A liberdade, do ponto de vista racial nos EUA, recuou. A estratégia trumpista é de divisão e assenta em grupusculos apologistas da violência e difusores do medo! É revelador, a antigo líder do Ku Klux Klan (organização fascista/racista), ter agradecido a Trump o apoio dado á manifestação. Quando este comenta o evento, colocando manifestantes racistas e contramanifestantes pela liberdade, no mesmo plano - é intelectualmente desonesto!, ao não separar os dois lados da barricada, diametralmente
opostos. O Partido Republicano de Trump, não se demarcou daquela manifestação nazi, tornou-se refém duma estratégia errática e perigosíssima.
O Partido Democrata, dividido, também tem uma quota parte de responsabilidade política, já que não fez uma séria condenação desta desprezível manifestação causadora de morte e feridos. Inaceitável.
Vítor Colaço Santos
Público - 20.08.2017
Público - 20.08.2017
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.