sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Trump alinha com a extrema direita

Para quem tivesse dúvidas, Donald Trump alinha com a extrema direita. Pretende o apoio duma minoria activa e, esta foi concretizada na manifestação racista e nazi dos supremacistas brancos na Virgínia - EUA. Trump xenófabo, misógino e racista apoiou a manifestação contra os
negros e quer restringir-lhes o voto, em futuros actos eleitorais. A liberdade, do ponto de vista racial nos EUA, recuou. A estratégia trumpista é de divisão e assenta em grupusculos apologistas da violência e difusores do medo! É revelador, a antigo líder do Ku Klux Klan (organização fascista/racista), ter agradecido a Trump o apoio dado á manifestação. Quando este comenta o evento, colocando manifestantes racistas e contramanifestantes pela liberdade, no mesmo plano - é intelectualmente desonesto!, ao não separar os dois lados da barricada, diametralmente
opostos. O Partido Republicano de Trump, não se demarcou daquela manifestação nazi, tornou-se refém duma estratégia errática e perigosíssima.
    O Partido Democrata, dividido, também tem uma quota parte de responsabilidade política, já que não fez uma séria condenação desta desprezível manifestação causadora de morte e feridos. Inaceitável.

Vítor Colaço Santos

Público - 20.08.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.