José Amaral
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Autoeuropa, que destino?
José Amaral
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Porque se insiste em passar um atestado de menoridade aos trabalhadores? No referendo e plenários realizados não aceitaram propostas que em princípio tinham merecido o acordo dos seus representantes. Ninguém parece pretender responsabilizar a administração da empresa pelo impasse existente. O CDS até já veio dizer que a culpa é do BE e do PCP, como se fizessem parte da administração. As grandes resistências à constituição de comissão de trabalhadores foi sempre dos empresários, uma vez que os direitos das comissões de trabalhadores interferem muito mais na gestão do que os direitos sindicais, e quando não conseguiam impedir a constituição procuravam introduzir os seus submarinos, que o método de Hondt dá possibilidade. Por isso também o número de comissões de trabalhadores é relativamente pequeno para o universo de médias e grandes empresas. Já veio publicado na imprensa o envolvimento de um ex-director de pessoal da Autoeuropa quando foi constituída a comissão de trabalhadores...
ResponderEliminar