Em 2012, a ex-ministra do desgoverno anterior, Assunção Cristas, foi mentora da Lei do Arrendamento. Como causídica sabia bem das consequências desta norma. Quais foram?
Aplicada, é a Lei dos Despejos! Milhares de inquilinos foram despejados ou obrigados a
abandonar as suas casas pelo excessivo aumento das rendas. Lei iníqua e cruel coloca os
senhorios em total supremacia sobre os inquilinos.
Frequento Alfama (Lisboa) e oiço moradores. ‘’Oh senhor!, tenho 90 anos, recebo uma pensão de fome e o senhorio quer 5 vezes mais pela renda ou põe-me na rua’’(!). Desabafos pelas desumanidades são recorrentes… A extrema direita chama a isto, «demagogia». Nós ouvimos a crua realidade testemunhada pelas vítimas.
Os contratos de arrendamento com os inquilinos são violados ou transformados em contratos precários que os senhorios não renovam porque os prédios foram vendidos a especuladores, transformando-os em alojamentos turísticos. Lojas de rua, vítimas de escandalosos aumentos de renda, encerram e Associações e Coletividades populares são despejadas, por igual motivo.
Esta deliberada Lei dos Despejos, também foi gizada à medida dos especuladores imobiliários
e dos investidores estrangeiros, cheios de benefícios fiscais, vedados aos Portugueses…
Urge revoga-la. Têm a decisão os deputados na AR. Veremos como vota o centrista PS…
|
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 2 de maio de 2018
A Lei do Arrendamento é a Lei dos Despejos!
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Como é que ainda ninguém se lembrou de convidar a Dra. Cristas para Ministra do Trabalho? Era a maneira certa de o salário mínimo dar um pulo!
ResponderEliminar