Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Duas notícias do dia, ambas tristes.
A que mais me toca: o Presidente da República vetou a lei da "Identidade de Género". Para mudar no Registo Civil quer... um atestado médico! Não saberá esta "cabecinha", e outras, que não é mais que isso e, ainda, que aos 16 anos já sabemos a quilo que somos, do ponto de vista em causa?... Que têm os médicos a dizer a isto? Aguardo... o silêncio ouve-se, passe o oxímoro.
Fernando Cardoso Rodrigues
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Bastaram duas horas para eu me dar conta da minha ignorância! Pela voz amiga duma colega pedopsiquiatra, soube que a disforia de género pode aparecer como sintoma no contexto dum distúrbio psicótico, eventualmente tratável. Daí que... se justifica o atestado médico exigido pelo PR. Claro que fica o problema dos 16 anos, pois o distúrbio pode aparecer nessa idade e será melhor tratá-lo logo e não espera pelos 18 da maioridade. As minhas desculpas ao PR e aos "outros".
ResponderEliminar