quinta-feira, 3 de maio de 2018

Por mero acaso

Resultado de imagem para imagem de muitas bicicletas
(imagem Google)

Por mero acaso, tomei conhecimento de que Marco Chagas, ex-ciclista de nomeada, terá dado 110 bicicletas a alunos que, em Moçambique, para irem à escola, caminhavam a pé pelo mato, pelo menos, durante duas horas e meia.
Quase todos esses alunos, mal nutridos e muito cansados, chegados à escola, logo adormeciam de cansaço.
Vejam só as desigualdades que nos dias de hoje ainda se nos deparam: - uns têm tudo (e ainda resmungam), e milhões com nada de nada.
Portanto, o que lá é normal, cá não é aceitável e de imediato cairia o Carmo e a Trindade, ou qualquer ‘geringonça’ teria os dias contados.
Lá – Moçambique – o estoicismo ainda é praticado e tolerado; cá, passado o fascismo, muito comodismo se instalou de vez; a corrupção passou a ter morada certa; muitos, indevidamente, vivem à custa do paternalismo estatal, num verdadeiro fatalismo de dependência social.

José Amaral

1 comentário:

  1. Esse gesto veiculado por Marco Chagas mas que, suponho, foi dádiva de uma IPSS, também o vi em reportagem da televisão. E foi das coisa mais tocantes que que observei. Sem "parangonas" e com coisas simples e úteis se ajuda verdadeiramente!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.