quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

JESUS E OS VENDILHÕES

O Negócio é, para Jesus, uma forma de roubo. O mercado um antro de bandidos. Contudo, nenhuma das formas de comércio é mais detestável do que o comércio de moeda. Tudo quanto cheira a banca, a câmbio, a usura é odioso. Daí Jesus ter expulso os vendilhões do Templo. Porque o Demónio dá aos homens da banca e da finança o controlo da terra. São eles que mandam nos povos, que provocam as guerras, que empobrecem as nações, que tornam infernal a vida dos pobres e dos homens conscientes. Jesus, ao varrer da caverna os ladrões e ao purificar o Templo, uniu contra si Negociantes e Sacerdotes no sentido da compra de um traidor (Judas) e de uma cruz. Se ele vencer, é a ruína de todos eles.

1 comentário:

  1. Mas Jesus não venceu já?... Edificou um credo e uma igreja que tem milhões de fieis e dita leis que manifestam um poder...E já lá vão mais de dois mil anos...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.