terça-feira, 11 de junho de 2019

A propósito de Vítor Constâncio

A "figurinha" que Vítor Constâncio (VC) anda a fazer magoa-me profundamente. Pela incompetência que se lhe descobriu, pela eventual conivência com manobras fraudulentas de concessão de créditos, mas mais, muito mais, pela  já clássica "amnésia" mostrada.
É que, aqui há uns anos, tinha-o por um técnico competente ( acho que muita boa gente o pensou) e um homem probo na sua sobriedade. Claudicando nisso, esperava-se que, com verticalidade, asssumisse o(s) erro(s) e "caíssse de pé". Asssim não foi e sobrou-lhe em "esquecimento" o que lhe faltou em dignidade.
Nem de propósito, vem hoje no PÚBLICO a notícia dum estudo internacional que, segundo o título, diz que "Pessoas de classe social mais alta pensam que são as melhores" (sic). E, no caso das entrevistas para emprego, essa "prosápia" até o júri chega a enganar. A mim VC enganou-me. Felizmente, como entretanto fui "aprendendo" com outros, os herois, os gurus, os oráculos, já não me conseguem iludir ou desiludir. Então os "amnésicos" e/ou corruptos é que não me enganam mesmo. Penso eu....

Fernando Cardoso Rodrigues

4 comentários:

  1. Caro Fernando. Muito bom o que escreveu hoje no PÚBLICO.
    De facto o António Barreto deu umas guinadas excessivas às direitas, que nem a idade, justifica.

    Bom saber que para renovar a carta de condução, basta ir à Junta de Freguesia.

    Abraço Augusto

    ResponderEliminar
  2. Quando um dia Mário Suares deu um "puxão de orelhas ao Constâncio, senti-me indignado.
    Agora reconheço que o velho Marocas tinha razão.
    Este gajo revelou-se um oportunista "morrinhoso".

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.