Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 11 de junho de 2019
A propósito de Vítor Constâncio
É que, aqui há uns anos, tinha-o por um técnico competente ( acho que muita boa gente o pensou) e um homem probo na sua sobriedade. Claudicando nisso, esperava-se que, com verticalidade, asssumisse o(s) erro(s) e "caíssse de pé". Asssim não foi e sobrou-lhe em "esquecimento" o que lhe faltou em dignidade.
Nem de propósito, vem hoje no PÚBLICO a notícia dum estudo internacional que, segundo o título, diz que "Pessoas de classe social mais alta pensam que são as melhores" (sic). E, no caso das entrevistas para emprego, essa "prosápia" até o júri chega a enganar. A mim VC enganou-me. Felizmente, como entretanto fui "aprendendo" com outros, os herois, os gurus, os oráculos, já não me conseguem iludir ou desiludir. Então os "amnésicos" e/ou corruptos é que não me enganam mesmo. Penso eu....
Fernando Cardoso Rodrigues
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Caro Fernando. Muito bom o que escreveu hoje no PÚBLICO.
ResponderEliminarDe facto o António Barreto deu umas guinadas excessivas às direitas, que nem a idade, justifica.
Bom saber que para renovar a carta de condução, basta ir à Junta de Freguesia.
Abraço Augusto
Obrigado Augusto. Abraço.
EliminarCaro Fernando. É pura e dura verdade. Um abraço Augusto
EliminarQuando um dia Mário Suares deu um "puxão de orelhas ao Constâncio, senti-me indignado.
ResponderEliminarAgora reconheço que o velho Marocas tinha razão.
Este gajo revelou-se um oportunista "morrinhoso".