terça-feira, 11 de junho de 2019

O POVO, PORTUGAL E O MUNDO, FICARAM MAIS POBRES




Com o desaparecimento físico de Ruben de Carvalho, o povo, Portugal e o mundo, ficaram mais pobres.
Ruben de Carvalho, era um intelectual brilhante, um melómano dos mais esclarecidos deste país e, sobretudo, um homem empenhado e solidário com as causas mais nobres. Um homem que sempre usou todo o seu saber ao serviço do seu e dos outros povos. Um homem que sempre se bateu por um país e um mundo bem melhores e mais justos.
Partiste cedo de mais. Mas partistes com a convicção e o consolo de saberes que outros continuarão a empunhar as bandeiras que tu, sempre corajosa e convictamente, desfraldaste. Além disso, embora não transigisses com as tuas convicções, eras compreensivo e tolerante. A prová-lo, estão tantos que contigo tinham discordâncias, até profundas, mas que te respeitavam e admiravam.
A melhor homenagem que podemos prestar a este militante comunista, a Ruben de Carvalho, é seguirmos o seu exemplo.
Até sempre, camarada e amigo!
Francisco Ramalho
Corroios, 11 de Junho de 2019


4 comentários:

  1. A minha homenagem ao homem intectual e melómano.

    ResponderEliminar
  2. Os meus sentimentos. A Festa do Avante ficou órfã.

    ResponderEliminar
  3. Há já muito que eu fazia tudo para não perder pitada dos “Radicais Livres” ou das “Crónicas da Idade Mídia”. Rúben de Carvalho era um poço de sabedoria. As minhas homenagens.

    ResponderEliminar
  4. Rúben de Carvalho deixa, para além de tudo, que é muito, uma mensagem de tolerância, numa sociedade onde ainda sobra o sectarismo do tipo daquele célebre salazarista de Braga: "Quem não está connosco, está contra "nosco""

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.