sábado, 8 de junho de 2019


Uns nabos, é o que eles são...


Se um dia chegar a ser apanhado nas minhas negociatas nada claras, juro por quanto quiserem que não me vão ouvir, perante os coscuvilheiros jornalistas, que "estou de consciência tranquila", como fazem constantemente esses amadores que se deixam apanhar; nem aquela criancice que é usual entre os “chicos espertos” brasileiros: “ganhei na lotaria”.

Se me chegarem a deitar a “luva” em cima, do que não estou à espera, e quiserem saber em que “paraíso” fiscal está agasalhado o bem roubadinho, é ruim que eu lhes vá escancarar seja que informação for;  farei como a funcionária pública nigeriana Philomina Chieshe que, interrogada para dizer que “investimento” tinha feito com os 90 mil euros surripiados, garantiu em tribunal que uma serpente os tinha comido.

Sendo sabido que, desde que foi amaldiçoada por Deus, por causa da maçã que ficou entalada na goela de Adão, a serpente já cumpre a eterna pena de viver rastejando, ficando inimputável para quaisquer outras maldades que venha a cometer, e consta que alguns desses ofídios até podem comer gente, não é   inverosímil que possa ter deglutido aquele “carcanhol” todo...


Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. Cada habilidoso usa o “ bicho” que está mais à mão: a amnésia ( muito útil em para quase tudo) ; o cão ( pelos vistos come muitos trabalhos de casa😉) ; na Nigéria só podia ser uma cobra ou um leão 🤔🤔

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.