segunda-feira, 10 de agosto de 2020

 

A coberto de crenças religiosas...

 

 

...Continuam muitos povos a padecer as maiores barbaridades; por muito que boa parte da gente tenha vontade de pertencer a um país decente, com governantes competentes e respeitáveis, a imagem que estes deixam para o mundo é a permanente luta pelo poder de todo o tipo de seitas desprovidas de escrúpulos, cujo único interesse é assegurar a maior fatia, pouco ou nada se importando com o interesse geral.

 

O que acaba de acontecer no Líbano é um caso exemplar de um Estado falhado, com uns quantos párias a preencher os lugares de mando, mas onde ninguém é levado a sério, como demonstra a tragédia que vitimou tanta gente e destruíu grande parte de uma cidade, que só com uma imensa ajuda externa poderá recuperar-se, se não deixarem que o dinheiro vá parar às mãos daqueles corruptos de grosso calibre, como até agora tem acontecido.

 

De facto, pode ter havido um montão de boas razões para terem apreendido uma enorme quantidade de material altamente explosivo, que lá fazia escala para outro destino, mas tê-lo mantido indefinidamente naquele lugar, sem ter em conta a sua natureza, só de gente que não tem a menor condição para governar seja o que for, muito menos um país...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.