sábado, 8 de agosto de 2020

 

Como no país das maravilhas...

 

 

...As coisas mais mirabolantes podem perfeitamente acontecer por cá; assim, a pensão de noventa mil euros que Ricardo Salgado percebe mensalmente, dado que o Fundo de Pensões do BES apresenta já um enorme buraco, segundo um advogado dos lesados não tarda muito vai ser paga pelo Fundo de Resolução, essa “vaca leiteira” criada para fornecer ao Novo Banco quantos biliões os tubarões do fundo abutre a quem foi “regalado” acharem necessário para continuar a rir à gargalhada.

 

Ouvi há dias alguns dos nossos “génios” louvarem a nega que Passos Coelho terá dado a Salgado, quando este lhe bateu à porta; e eu pediria a quem saiba um bocado de tão complexo assunto que me explicasse como é que aquilo, a ter acontecido, pode ter sido uma boa decisão, interrogando-me com frequência quantos milhares de milhões não teriam sido poupados aos impostos dos portugueses se um Governo que soubesse o que andava a fazer tivesse aproveitado aquela confissão de falência e tomasse logo conta da gestão do banco, entregando às autoridades a investigação do megadesfalque...

 

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.