quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Não é só na Bielorrussia

 

Não é só na Bielorrússia...

 

 

...Que a democracia e as regras de um Estado de Direito são atropeladas a toda a hora; é verdade que, daquela anedótica figura que preside os Estados Unidos nada há já que surpreenda, mas o descaramento com que afirma querer “estrangular” os serviços de distribuição postal do país -  para o que até colocou um homem de mão a dirigí-los - com o declarado objectivo de impedir o voto livre dos cidadãos que precisam recorrer a esse meio, porque estes serão maioritariamente votos nos democratas, nem Lukashenko faria melhor.

                             

E o que mais espanta é que na dita mais evoluída democracia do mundo, onde até se permitem ditar quais são e não são os países democráticos em todo o planeta, tão sinistras manobras não só sejam possíveis como antecipadamente anunciadas, sem que as instituições que têm por função principal zelar pelo cumprimento das regras estejam a dar um sinal de tranquilidade aos cidadãos...

 

 

Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.