segunda-feira, 10 de agosto de 2020

O AMANHÃ


Orivaldo Jorge de Araújo
Goiânia-Goiás-Brasil

MÚSICA MUITO SUGESTIVA PARA ESTES DIAS DE INCERTEZAS QUE ESTAMOS ATRAVESSANDO.

Composição do falecido procurador da República Gustavo Adolfo de Carvalho Baeta Neves, ou Didi, como era conhecido. Ela foi samba-enredo da União da Ilha do Governador, campeã do carnaval carioca de 1978 e consagrada na insuperável voz da cantora SIMONE.

Observação: a autoria da melodia às vezes é creditada em nome de outra pessoa, mas que não passa de pseudônimo usado pelo autor.


2 comentários:

  1. O samba mexe comigo. Na juventude dos meus vinte anos passei muitas noites (às vezes até o sol raiar), na quadra da Mangueira. Numa delas, durante um intervalo dos ensaios, senta-se à nossa mesa - onde eu e os meus amigos estávamos a batucar e a bebericar - o lendário Jamelão. Guardo com orgulho na minha caixa de memórias, as palavras que me dirigiu: "aí portuga, você leva jeito".
    Numa roda de samba, quando alguém desafina, é habitual ouvir-se o comentário: "tem português no samba". Enfim, perdeu-se um grande artista, mas aproveitou-se a raíz. Aqui pelos mais chegados à família, é consensual de que transmiti os genes ao meu filho, que é baterista.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.