domingo, 16 de agosto de 2020

La verguenza de 121 años de história"

 

“La verguenza de 121 años de história”!...

 

 

Era exactamente o que dizia a “pancarta” que recebeu em Barcelona aquela rapaziada que veio a Lisboa colocar o nome do clube a que pertencem nas parangonas de todo o mundo; entre aqueles génios da bola estava um certo argentino meio marreco, que alguns meio entendidos pretendem comparar com o nosso Cristiano Ronaldo mas, que me lembre, este nunca “permitiu” que uma equipa onde jogasse sofresse tamanha humilhação.

 

Levaram para casa um saco de batatas, oferta de um grupo de jogadores normais – a genialidade está toda em Barcelona – que trabalham para um clube alemão de Munique, onde o vedetismo não tem lugar; quando vi a notícia no diário que costumo ler ainda pensei, por momentos, que talvez aquilo tivesse sido trocado pelo  resultado de um qualquer jogo dos nossos distritais, só que lendo com maior atençao vi que era mesmo a descrição do jogo entre alemães e espanhóis que disputavam a “Champions”...

 

 

Amândio G. Martins

 

 

4 comentários:

  1. Amândio, não reedite, ao contrário, a comparação Messi/Ronaldo...

    ResponderEliminar
  2. Claro que não! Cristiano não tem com quem ser comparado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, comparar um Adonis com um marreco... O problema é que este último joga à bola que se farta...

      Eliminar
  3. Eu também jogava assim, quando os outros deixavam...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.