sexta-feira, 7 de agosto de 2020

RELEMBRANDO A HISTÓRIA

       No gancho desta terrível tragédia, que foi a queda de uma aeronave de grande porte na cidade de Calicute na Índia, com perdas de inúmeras preciosas vidas, me veio à mente, o que esta cidade representa na história de Brasil e Portugal. Foi nela que a esquadra de Pedro Álvares Cabral atracou na índia, depois de ter descoberto (encontrado) o Brasil.

       Também a história registra que lá faleceu o célebre Pêro Vaz de Caminha, o escrivão da esquadra de Cabral, que relatou, em carta dirigida ao Rei Dom Manuel, o descobrimento de novo território que mais tarde recebeu o nome de Brasil.

        Fato pitoresco desta carta foi o relato que ele fez, enaltecendo, em tom de admiração, que as nativas mais novas, além de possuir acentuadas curvas corpóreas, TINHAM SUAS VERGONHAS NUAS.

        Com esta carta, também ficou registrado o primeiro ato do chamado TRÁFICO DE INFLUÊNCIA em terras brasileiras (existente em forma ampliada até hoje), quando Caminha, aproveitando o relato da descoberta, solicitou que seu genro fosse libertado da prisão. 

1 comentário:

  1. Essa parte das "vergonhas" é mesmo deliciosa, quando diz que "as nossas mulheres, se as vissem, teriam vergonha de não ter as suas como elas"...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.