sábado, 1 de agosto de 2020

Branco Mais Branco Não Há

O JN de hoje informa que o ex-deputado e ex-governante Agostinho Branquinho, do PSD, está a ser investigado por branqueamento de capitais na Suíça.
Ora, sabendo nós que a Suíça Lava Mais Branco, segundo o autor do best-seller com esse título, Jean Ziegler, nada mais coerente...
Se o nosso "querido" deputado fosse negro, poderíamos imaginar que a coisa tá preta. Mas não. Basta olhar para o seu aspecto imaculado, a sua candura, e não há dúvida: é como o algodão, não engana.

Passando ao campo das hipóteses: considerando o historial de impunidades a que temos assistido, sinto-me com total à vontade para fazer conjecturas, por mais absurdas que possam parecer.
A qualquer momento vai aparecer nos écrans televisivos um advogado a garantir que " o meu cliente é inocente". Claro que é... e daqui a uns anos (muitos) vai ser ilibado por falta de provas, passando de suspeito a vítima. É o costume.
E assim se vai destruindo a Democracia.

José Valdigem

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.