Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 1 de agosto de 2020
O JN de hoje informa que o ex-deputado e ex-governante Agostinho Branquinho, do PSD, está a ser investigado por branqueamento de capitais na Suíça.
Ora, sabendo nós que a Suíça Lava Mais Branco, segundo o autor do best-seller com esse título, Jean Ziegler, nada mais coerente...
Se o nosso "querido" deputado fosse negro, poderíamos imaginar que a coisa tá preta. Mas não. Basta olhar para o seu aspecto imaculado, a sua candura, e não há dúvida: é como o algodão, não engana.
Passando ao campo das hipóteses: considerando o historial de impunidades a que temos assistido, sinto-me com total à vontade para fazer conjecturas, por mais absurdas que possam parecer.
A qualquer momento vai aparecer nos écrans televisivos um advogado a garantir que " o meu cliente é inocente". Claro que é... e daqui a uns anos (muitos) vai ser ilibado por falta de provas, passando de suspeito a vítima. É o costume.
E assim se vai destruindo a Democracia.
José Valdigem
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Calma, hombre, no pasa nada...
ResponderEliminar