sábado, 29 de maio de 2021

 

A INCRÍVEL BATALHA DO PORTO


Esta história de se permitir a vinda de dezenas de milhar de comprovados arruaceiros britânicos para assistir a um jogo de futebol e passarem o fim de semana no Porto, não lembrava nem ao mais masoquista diabo.

Isto, depois da experiência “dos festejos do Sporting” que nos custaram, supõe-se, a subida da Covid. Mas o exagero dos sportinguistas referidos (a grande maioria deles, assim como de qualquer outro clube português, é gente equilibrada), não tem comparação com o dos britânicos como até ao momento que alinhavamos estas palavras já se viu. Além disso, o pessoal lagarto que exagerou, são nossos compatriotas. Foi um problema interno. Nosso.

A PSP tem uma batalha que já começou a enfrentar, que alguém comprou. Ainda há bocado ouvi Rui Moreira dizer que lamenta o comportamento dos ingleses, mas que nada tem a ver com a sua vinda. Fica então aquilo que, evidentemente, já se sabia; a responsabilidade exclusiva é do Governo.

É verdade que sem alternativa à direita, e convencendo o Zé Povinho que também não a existindo à esquerda, Costa y sus muchachos, dão-se ao luxo de fazerem o que querem. Até disparates como o de Lisboa e agora este no Porto.

Representantes sindicais da Polícia, lamentam que grande parte dela, não esteja sequer ainda vacinada. Portanto, a PSP, é a primeira vítima da desastrada decisão. As outras, as potenciais vítimas de contágio viral incluindo policias, veremos daqui por uns dias.

Francisco Ramalho


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.