Quando três “pesos pesados” do PÚBLICO, António Barreto, Pacheco Pereira e Barata-Feyo, este no desempenho das suas funções de Provedor, vêm, no mesmo dia, autenticamente de mãos na cabeça, expressar as suas profundas preocupações relativamente à liberdade de expressão em Portugal, algo vai muito mal. O “pomo da concórdia” é a Lei nº 27/21 (chamada de Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital), que me dispenso de analisar, depois de tão ilustres pensadores a escalpelizarem sob diversos ângulos. Esta lei (ou carta?), pelos vistos, passou incólume pelo escrutínio da maioria dos cidadãos e da comunicação social, dos deputados, dos partidos e até do Presidente da República. Como é possível andarem todos, em simultâneo, tão distraídos? O ponto importante, e é isto que não pode ser escamoteado, é saber se se prepara uma censura oficial em Portugal. Pouco me importa se é da “boa” ou da “má”. É censura, ponto final.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.