HIPÓCRITAS
De Bruxelas a Washington, passando por Lisboa, o barulho é ensurdecedor. As estridentes campainhas de alarme tocam incessantemente.
O secretário-geral da NATO, a presidente da Comissão Europeia, o imperador e o inevitável Santos Silva, o grande admirador do presidente dos americanos para a Venezuela, são unânimes: um inquérito internacional e imparcial, imparcialíssimo, já! Imediatamente sanções à Bielorrússia.
Até podiam ter carradas de razão, se tivessem um pingo, um minúsculo pingo de decoro e vergonha.
Quando se acaba de assistir ao vergonhoso último episódio do hediondo crime, da tragédia, que há décadas se abate sobre a Palestina e o seu povo, quando o estado-terrorista de Israel ocupa ilegalmente, destrói, massacra e humilha o seu povo, estes hipócritas não só assobiam para o lado como se subordinam ao imperador que apoia o estado-terrorista. Que dizer agora perante as “preocupações” com alegados elementos da oposição e do povo bielorrusso? Quando também se sabe, que a Bielorrússia insubmissa, tal como a Rússia, a China, Cuba, a Venezuela, a Síria, são por eles considerados inimigos, alvos a abater.
Lamentável, é também o papel do grosso da “nossa” Comunicação Social que dá toda a voz a esta gente e a omite, por exemplo, à organização que em Portugal mais vocacionada está para a defesa da paz; o Conselho Português para a Paz e a Cooperação (CPPC), e este fim de semana quase silenciou a Convenção do PEV .
Portanto, estamos conversados quanto aos seus objetivos, razão e Moral.
Francisco Ramalho
PS- Ontem comemorou-se em grande, o 28º aniversário da vila de Corroios. O presidente e restante Executivo da Junta de Freguesia, O presidente da Assembleia de Freguesia e mais eleitos da AF, o vice-presidente da Assembleia Municipal, a vereadora do pelouro da Educação e Urbanismo da CM do Seixal, dirigentes do vasto Movimento Associativo, muitos atletas e povo, deram grande animação e colorido ao Parque Urbano da Quinta da Marialva. Tudo, evidentemente, cumprindo as normas sanitárias da DGS.
Escrito na segunda feira, 24
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.