sexta-feira, 28 de maio de 2021

Uma mãe que não se demite

 

Gostei de ouvir a mãe daquela miúda “atiradiça”, que com a sua irreverência levou a que um colega de escola fosse atropelado, ao tentar fugir do seu acosso; habituado a ouvir pais completamente irresponsáveis, que recorrem a todo tipo de desculpas para os actos menos correctos dos filhos - se calhar convencidos de que é assim que se demonstra o amor de pais - chegando mesmo a invadir escolas e agredir professores e auxiliares, esta mãe não teve problemas em assumir que o comportamento da filha foi mesmo incorrecto, embora matizando com a sua personalidade de “Maria rapaz”, que gosta de jogar à bola e dar cacetada – e eu confesso que até admiro raparigas assim.

 

Mas também são totalmente inaceitáveis, qualquer que seja o ponto de vista, as ameaças que, segundo a mesma senhora, a moça passou a receber pela Net; mas, enfim, é a costumeira selvajaria que, nos referidos meios de comunicação de massas, ganhou foros de cidadania por todo mundo, sem que para isso se vislumbre quem esteja interessado em aplicar antídoto eficaz...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.