Se imigrantes trabalham cá é porque fazem falta. Procuram a sobrevivência e são vítimas do desleixo dos poderes públicos e da falta de escrúpulos e da exploração de empresários e não só... Algumas empresas de venda de trabalho temporário são agências de promoção da escravatura! Em pleno século XXI é uma violação dos Direitos Humanos, punível como crime. A imprensa refere a existência de tráfico humano.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 4 de maio de 2021
Escravatura, ainda, no século XXI
Há anos que esta situação existe em Odemira, Alentejo e Mira. O que tem feito a Autoridade para
as Condições de Trabalho para resolver esta situação? Que se saiba, pouco ou nada! A política de prevenção de riscos profissionais, como uma das suas valências, foi obliterada. Só quando em Odemira os trabalhadores asiáticos já representavam, em algumas freguesias, quase um terço da população e porque as suas condições de habitabilidade são desumanas, sobrevivendo uns em cima dos outros,
é que foram vistas a falta de condições destes. Tudo isto teve por consequência a transmissão da covid-19! A questão sanitária tornou ainda mais visíveis as desigualdades sociais.
Recordemo-nos: Portugal é um país de emigração...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.