segunda-feira, 17 de maio de 2021

O IMPERIALISMO E A CORRUPÇÃO GENERALIZADA

 Os contratos feitos pelos dirigentes da União Europeia com as megaempresas das vacinas são uma vigarice. Estas últimas manobram o jogo como bem entendem, prometem entregas atempadas e faltam ao prometido. No entanto, por parte da UE, ninguém reage. Há possibilidade de recorrer a outros produtores? Sim, há, mas a UE não se atreve e mantém-se subserviente aos interesses das empresas com as quais primitivamente contratou.

Não falta corrupção em grande escala que poucos ousam denunciar e muitos conscientemente escondem. E a maior de todas está na essência do próprio sistema económico-político em que vivemos, na sua estruturação classista cada vez mais desnivelada.
Quem deve ser derrubado é o próprio sistema e quem o defende, de modo a resolver os problemas que o mundo enfrenta como as alterações climáticas, o imperialismo dos EUA, da China, do Ocidente e de Israel, a fome, a pobreza, a precariedade, o desemprego, e as questões da água e da produção agrícola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.