Os contratos feitos pelos dirigentes da União Europeia com as megaempresas das vacinas são uma vigarice. Estas últimas manobram o jogo como bem entendem, prometem entregas atempadas e faltam ao prometido. No entanto, por parte da UE, ninguém reage. Há possibilidade de recorrer a outros produtores? Sim, há, mas a UE não se atreve e mantém-se subserviente aos interesses das empresas com as quais primitivamente contratou.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 17 de maio de 2021
O IMPERIALISMO E A CORRUPÇÃO GENERALIZADA
Não falta corrupção em grande escala que poucos ousam denunciar e muitos conscientemente escondem. E a maior de todas está na essência do próprio sistema económico-político em que vivemos, na sua estruturação classista cada vez mais desnivelada.
Quem deve ser derrubado é o próprio sistema e quem o defende, de modo a resolver os problemas que o mundo enfrenta como as alterações climáticas, o imperialismo dos EUA, da China, do Ocidente e de Israel, a fome, a pobreza, a precariedade, o desemprego, e as questões da água e da produção agrícola.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.