terça-feira, 2 de maio de 2017

CLUBE DESPORTIVO DAS AVES, BEM VINDO À PRIMEIRA LIGA E PARABÉNS AO TREINADOR JOSÉ MOTA


Resultado de imagem para josé mota treinador do aves
Após a jornada, deste último fim-de-semana, correspondente, à jornada número 39, da 2ª. Liga, denominada de Ledman Liga Pro, e a três jornadas do final da referida liga, para finalmente se poder conhecer o campeão nacional, desta liga, a que denominei, na passada semana, de a longa “maratona”, composta por 22 emblemas, que compõem, assim a citada Liga, não sendo demais as muitas equipas, que a disputam, esta referida liga, para o nível financeiro da maioria dos clubes que a compõem, devido ao facto das diversas e longas deslocações, que têm que efectuar para disputarem, os seus respectivos jogos entre si.
Depois, da semana passada ter enaltecido a subida do Portimonense Sporting Clube, que saúde com orgulho, talvez por ter costela de algarvios e após, este clube, ter estado arredado do primeiro escalão do futebol principal desde da época de 2010/11, e pela mão do “Papa-Subidas” o conceituado técnico Vitor Manuel Oliveira, que pela décima vez promove um clube secundário, ao primeiro escalão do futebol o que uma vez mais saúde. Não tenho contudo, conhecimento, se porventura a nível europeu ou mesmo mundial, se é caso inédito, de um técnico ter tal feito. Fico a aguardar, que alguém com mais conhecimentos me dê o táo desejado conhecimento.
Mas, efectivamente o que me traz hoje é o facto de, após esta jornada 39, em que ficámos a conhecer quem acompanha o Portimonense Sporting Clube, o primeiro clube, e temos tido conhecimento da subida e este fim-de-semana, ficámos a conhecer quem acompanha o clube algarvio, na subida ao escalão principal do futebol português. E, esta subida, pertence com todo o mérito ao Clube Desportivo das Aves, que é um clube português, sediado na freguesia da Vila de Aves, concelho de Santo Tirso, fundado a 12 de Novembro de 1930. Que no início da época teve como principais técnicos, Ivo Vieira, depois Ulisses Morais e finalmente outro grande técnico, já com feitos devidamente firmados no futebol português, de seu nome José Mota, nascido em Paredes a 25 de Fevereiro de 1964. que com mais este feito, irá  enriquecer aidna mais o seu enorme currículo como técnico do futebol português, igualmente com algumas subidas ao escalão principal de algumas equipas do futebol secundárias por onde trabalhou.
Após dez épocas afastado da primeira divisão, isto é, desde da época de 2006/07, que o Clube Desportivo das Aves e após um empate de, 2-2, verificado na passada jornada no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, frente ao Clube Futebol União da Madeira. Vai por mérito próprio subir ao escalão maior do futebol nacional, e assim com este resultado, volta, por direito próprio ao convívio do futebol dos “grandes”.
Irá ser a sua 4.º presença no primeiro escalão do futebol português, tendo tido a sua melhor classificação verificada na época de 1985/96,onde alcançou o 13.º lugar.
Na época de 1984/85, sagrou-se campeão nacional da II Divisão.
Finalmente de referir que desde da época de 1990/91, que foi instituída a 2ª. Liga, o Clube Desportivo das Aves é o recordista em presenças, na referida 2ª. Liga, faltando a três jornadas do final desta 2ª. Liga , saber quem irá ser o sucessor do FC Porto “B”, como campeão.

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do
  Jornal RECORD de 01 de Maio de 2017)

MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.