sexta-feira, 21 de setembro de 2018


Imagem e desempenho...


No meu tempo de vida profissional activa ouvia-se muito – umas vezes a brincar e outras a sério -  que um grama de imagem valia por um quilo de desempenho, relativamente à forma como as pessoas se deveriam apresentar em serviço.

E, na verdade, funciona; ladrões bem vestidos e bem falantes que se apresentam nas aldeias mais recônditas do país a “informar” os idosos que são doutores da Segurança Social e estão ali para trocar as notas velhas de euro deles pelas novas que lhes levam têm tido mais sucesso do que se por lá aparecessem andrajosos com o mesmo propósito.

Para Nuno Melo também é válida aquela fórmula; realmente, as ideias que saem do bestunto que agasalha debaixo daquela “trunfa” podem não valer bosta nenhuma, mas com aquela figura luxuosamente “encadernada” não haverá patranha que não consiga impingir.

No seu habitual panfleto das quintas-feiras no JN, insurge-se contra António Costa pelo vestuário informal que usava quando desembarcou em Luanda; do fundamental da viagem, que era desbloquear situações importantes para os dois países, nem uma palavra porque tudo que corra bem ao Governo e ao país é, no actual cenário político,  uma grande“ chatice” para ele...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. Quem não deve ter gostado nada deste artigo do "brilhante pensador" Melo foi, certamente, Augusto Santos Silva, que se viu espoliado do seu Ministério pelo colega Azeredo Lopes. Bem, lapsos, quem os não tem? Até nós, mas não somos euro-deputados...

    ResponderEliminar
  2. Palpita-me que Augusto Santos Silva se diverte imenso com o homem...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.