quarta-feira, 17 de abril de 2019


PÚBLICO 17.04.2019





Notre-Dame II



Notre-Dame é trágico tal como tantos monumentos bombardeados na Síria.

Uma tragédia sem um mínimo de dúvidas, o incêndio que destruiu a catedral de Notre-Dame em Paris, um monumento com centenas de anos de história.

Perdeu-se arte, perdeu-se cultura, aqui na “nossa Europa”, no nosso espaço, que deveria ser muito mais unido do que de “facto” é!

Conviria aproveitar para não deixar passar esquecido algo que se perdeu — para sempre — de cultura, história, arte pela mão(des)humana, de metralhadoras na mão.

 Na Síria destruíram monumentos mais antigos, irrecuperáveis.

Não se está a menorizar Notre-Dame, bem pelo contrário, mas o relevo mais que merecido dado à catedral agora incendiada não foi minimamente dado ao que há anos foi destruído propositadamente pela mão humana, criminosa.

Irremediavelmente.

Talvez a unidade na tragédia da Notre-Dame seja um momento perfeito para a Europa, em vésperas de eleições europeias, ficar mais unida.

Augusto K. de Magalhães, Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.