Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 30 de março de 2013
De que ri Carlos Moedas?
De que ri Carlos Moedas?
Já tenho ouvido, mais de uma vez, o Secretário de Estado Carlos Moedas, a dizer que o indicador do desemprego é de cerca de 16% e é o desemprego estrutural para Portugal, querendo com isto dizer que é o “desemprego normal a longo prazo”. Sabemos bem que isto não é verdade, o desemprego estrutural, ou seja, o desemprego que se verifica ao longo de várias décadas para Portugal é um desemprego de um dígito, ou seja, cerca de 7%. Só a partir desta última crise-de 2008-e em virtude das políticas macroeconómicas adotadas esse desemprego passou para dois dígitos, o desemprego de 7% foi subindo e começou a atingir valores de 16%, 17%,…ao contrário de Portugal a vizinha Espanha teve sempre um desemprego estrutural de dois dígitos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.