Luís Filipe Menezes, presidente da câmara de Vila Nova de Gaia e candidato à câmara do Porto, distingue-se por propostas ou inovações mediáticas, mas de improvável concretização, como entre outras, mais pontes e túnel para travessia do rio Douro.
Filipe Menezes, não é pior nem melhor, que Rui Rio, a quem pretende suceder.
Na corrida para a cãmara do Porto, como inovação, aponta a criação do senado, onde se sentariam personalidades, e entre elas, os anteriores presidentes da autarquia.
Em V.N.Gaia, no segundo mandato como presidente, também inovou, com a criação dum Conselho Económico e Social Municipal, que a exemplo da referência nacional, também integrava os denominados parceiros sociais.
Apesar de presidir ao conselho e convocá-lo, Luís Filipe Menezes não participaria nas reuniões, onde era substituído por um vereador. De resto, a sua ausência foi frequente também nos outros conselhos municipais e nas próprias reuniões da assembleia municipal de V.N.Gaia.
No actual mandato, que termina em 2013, apesar do agravamento visível das componentes económicas e sociais também concelhias, cuja face mais visível é a desindustrialização e o desemprego, onde V.N.Gaia tem o maior númro do distrito do Porto, incompreensivelmente o seu inovador Conselho Económico e Social praticamente não reuniu.
Terá Luís Filipe Menezes tempo e paciência para o senado que pretende inovar e criar no Porto, se for eleito?
Ernesto Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.